Super Auriverde e Realta realizam 5ª edição do Projeto Doce Infância
Neste ano de 2022, o Super Auriverde em parceria com a Realta Alimentos levou alegria para mais de 2.500 crianças através do projeto Doce Infância Realta, que já está na sua 5ª edição. O projeto que traz na essência o ensinar brincando, no qual a Cheff Edini Kluge, ensina receitas de forma divertida e prática, neste ano, as crianças se divertiram e aprenderam confeitando um cupcake.
O Doce Infância iniciou de forma modesta em 2017, mas a cada ano aumenta em número de participantes e na dedicação de todos os envolvidos na organização do evento. A Tia Edini, como é carinhosamente chamada pelas crianças, esteve presente de corpo, alma e coração, tornando o ato de cozinhar uma atitude de amor e valorização das crianças.
Para a Cheff Edini Klugue; “O Projeto Doce Infância é um dos projetos mais lindos e que mais traduz o amor que a Auriverde Realta tem pelas crianças e pelo futuro! Não é somente sobre criar memórias, é sobre cuidar e transmitir que queremos crianças felizes para no futuro serem adultos capazes de abraçar qualquer profissão que escolherem e principalmente tornarem-se adultos felizes, porque valorizamos o ser humano na sua essência”.
Falando de mais alguns dados do Doce Infância de 2022, foram distribuídos o total de 2.735 kits Doce Infância nas escolas dos Municípios de Iraceminha, São Carlos e Cunha Porã. Em Maravilha a entrega aconteceu em estilo drive thru na loja do Super Auriverde. Nessa Edição houve a distribuição em dois novos Municípios de abrangência do Super Auriverde que foram Flor do Sertão e Santa Terezinha do Progresso.
Foram sete dias de visitas e o Doce Infância ficou ainda melhor, pois contou com a presença da mascote do Super Auriverde, o Auriverdinho. No kit distribuído esse ano além do Cupcake da Realta contou com o patrocínio de duas grandes parceiras da Auriverde, que foram as empresas Bom Princípio Alimentos e Aurora Alimentos que contribuíram com a alegria e a diversão das crianças.
O Secretário Municipal da Educação de Flor do Sertão Leandro Neuhaus reconhece a importância do projeto e comenta: “Quero parabenizar a Cooperativa Auriverde pelo belo projeto Doce Infância e agradecer por ter lembrado de nossas crianças. Foi um dia incrível para todas elas e contribuiu muito para sua formação. Em nome da Secretaria Municipal de Educação deixo um abraço a todos os colaboradores que fizeram parte desse belo projeto. De um modo especial para a colaboradora Jussara Gugiel pelo seu empenho e dedicação".
Para os coordenadores do projeto fica o senso do dever cumprido. Contribuir com a formação das crianças é antes de mais nada um dever pautado nos princípios do cooperativismo, mas é também um ato de cidadania e de projeção de um futuro melhor com adultos mais capazes e felizes.