Presidentes debatem o cooperativismo durante evento em Maravilha
Com a presença de líderes de quatro cooperativas num painel de debate, o Dia Internacional do Cooperativismo também foi comemorado em Maravilha. O evento, organizado pelo Movimento de Intercooperação formado pelas Cooperativas Auriverde, Sicoob Credial, Aurora, Ceraça e Sicredi, aconteceu na noite de quarta feira, dia 06 de julho, no Salão Paroquial Católico do município e reuniu aproximadamente 500 colaboradores das cooperativas e autoridades convidadas.
Estiveram presentes os presidentes Claudio Post da Auriverde, José Samuel Thiesen da Ceraça, Hermes Barbieri do Sicoob Credial e o Diretor da Aurora Marcos Antônio Zordan. O presidente do Sicredi Eugênio Poltronieri justificou sua ausência num ofício que foi lido no inicio do evento, por ter assumido compromisso anteriormente.
Durante o evento, os presidentes debateram a situação atual, os desafios e as expectativas futuras do cooperativismo, relataram cases de sucesso das suas organizações e da carreira como líderes, compartilharam experiências e modelos cooperativos conhecidos através de viagens para outros países e ainda comentaram sobre a importância do cooperativismo na economia local e nacional.
Durante o evento, os presidentes foram agraciados com uma Menção Honrosa pelo tempo de dedicado ao cooperativismo. Da mesma forma, um colaborador de cada cooperativa presente ao evento e com o maior tempo de serviço dedicado a causa cooperativa, também foi homenageado com um troféu. Ao final, foi servido um coquetel a todos os presentes ao evento.
Na avaliação dos organizadores, através do Movimento de Intercooperação das Cooperativas Auriverde, Aurora, Sicredi, Sicoob Credial e Ceraça, o evento para comemorar o Dia Internacional do Cooperativismo em Maravilha atingiu os objetivos esperados, que era reunir líderes com vasta experiência para debater os desafios e perspectivas para o futuro do cooperativismo.