Geral
O Comitê de Gerenciamento da Bacia Hidrográfica do Rio das Antas, Bacias Contíguas e Afluentes Catarinenses do Rio Peperi-guaçu realizou a Assembleia Geral Ordinária (AGO)
O Comitê de Gerenciamento da Bacia Hidrográfica do Rio das Antas, Bacias Contíguas e Afluentes Catarinenses do Rio Peperi-guaçu realizou a Assembleia Geral Ordinária (AGO) na terça-feira, 10 de novembro, para avaliar as ações de 2020 e planejar as atividades do próximo ano. O encontro ocorreu de forma virtual e contou com a participação de representantes de 24 das 30 entidades que compõe o Comitê.
Entre os principais assuntos da pauta estava a aprovação do planejamento estratégico do ano II e a atualização do plano de trabalho, que envolve as áreas de capacitação, comunicação e mobilização social. As entidades também tiveram acesso ao relatório das ações realizadas pela Ecopef, que presta assessoria ao Comitê Antas e Afluentes do Peperi-guaçu;
Na assembleia dessa terça-feira foi definida a criação de Câmara Técnica Permanente que vai tratar dos assuntos institucionais e administrativos. Os membros deste grupo vão auxiliar nas deliberações do Comitê, tanto para questões de atribuições normativas quanto nas deliberativas.
O calendário de reuniões para 2021 também foi aprovado. Serão realizadas duas assembleias gerais ordinárias, a primeira em 23 de março e a segunda AGO em 16 de novembro. As reuniões de diretoria estão previstas para a segunda quarta-feira de cada mês.
Os representantes das entidades ainda receberam informações sobre a certificação do Programa Nacional de Fortalecimento dos Comitês de Bacias Hidrográficas (Procomitês), da Agência Nacional de Águas (ANA). O Comitê de Gerenciamento da Bacia Hidrográfica do Rio das Antas, Bacias Contíguas e Afluentes Catarinenses do Rio Peperi-guaçu obteve 100% dos certificados. Plenária virtual contou com participação de 24 entidades.
Fonte: Assessoria de Comunicação da Ecopef à serviço do Comitê Antas