Núcleo feminino tem primeiro encontro de 2025
NÚCLEO FEMININO TEM PRIMEIRO ENCONTRO DE 2025
No mês de Fevereiro de 2025, os Núcleos Femininos da Auriverde, na região oeste, participaram de uma série de encontros, marcando o início das atividades deste ano. Os encontros, foram em dias alternados e por município nos quais as mulheres residem: São Miguel da Boa Vista e Flor do Sertão, São Carlos, Cunhataí, Iraceminha e Vila Nova, Maravilha, Tigrinhos e Santa Terezinha do Progresso e Cunha Porã.
Objetivo destes encontros é justamente fortalecer a participação e a organização das nucleadas em seus municípios, já que as formações foram em turmas diferentes no decorrer dos anos. O objetivo destes encontros foi promover atividades de conhecimento sobre a saúde da mulher com profissionais do próprio município abordando diversos temas relacionas à saúde da mulher e ainda permitir um tempo para conversas informais, interação e envolvimento entre elas.
As profissionais que contribuíram com o repasse de informações para as mulheres cooperativistas, foram: em São Miguel da Boa Vista: Daiane Cristina Teixeira – Enfermeira e Carmem Andreia Dutra Eidelwein; em São Carlos: Elise Machry - Enfermeira Obstétrica e Acupunturista; em Cunhataí: Marisa Inês Frantz - Técnica de Enfermagem; em Iraceminha: Ivana Emke Becker - Terapeuta integrativa e Coach; em Tigrinhos: Daiane Kutszepa Brambilla – Enfermeira; em Maravilha: Aline Cristina Castanha – Fisioterapeuta e Simone Cláudia Castanha- Enfermeira e em Cunha Porã: Velsoni Engler – Secretária da Saúde e Josiane Pelinzon – Enfermeira.
Na avaliação de Greicy Ritter, coordenadora de Programas Sociais da Auriverde, “as atividades desenvolvidas foram muito importantes; com muita informação, troca de ideias e integração entre as participantes, fortalecendo os laços de amizade e do cooperativismo. Estes encontros superaram as expectativas, pois nem todas nucleadas, mesmo sendo do mesmo município, se conheciam e ainda, os encontros renovaram as energias para que muitas outras ações sejam realizadas em 2025”, conclui Greicy.