Milho: Mercado testa recuperação na manhã desta 5ª feira em Chicago e opera com ligeiros ganhos
Os futuros do milho negociados na Bolsa de Chicago (CBOT) iniciaram o pregão desta quinta-feira (5) com leves altas. As principais posições do cereal exibiam ganhos entre 0,75 e 2,25 pontos, por volta das 7h32 (horário de Brasília). O contrato maio/16 era cotado a US$ 3,75 por bushel e o dezembro/16 era negociado a US$ 3,86 por bushel.
As cotações testam uma reação após recuar nos dois últimos pregões. Ainda ontem, os preços foram pressionados pela perspectiva de melhora no clima nos Estados Unidos a partir da próxima semana, o que deve contribuir para o avanço da semeadura do cereal, conforme ponderou o site Farm Futures. Até o último domingo, em torno de 45% da área esperada para essa temporada já havia sido cultivada, segundo dados do USDA (Departamento de Agricultura dos Estados Unidos).
Paralelamente, a situação da safra brasileira continua sendo observada pelos investidores, já que há muitas projeções em relação à quebra na produção. A expectativa é que o cenário leve os compradores a adquirir o produto norte-americano. Ainda hoje, o USDA traz novo boletim de vendas para exportação, na semana anterior os números surpreenderam o mercado e deram sustentação aos preços.
As vendas somaram 2.600,6 milhões de toneladas do grão na semana encerrada no dia 21 de abril. No total, em torno de 2.160,6 milhões de toneladas da safra atual e o restante, cerca de 440 mil toneladas da nova temporada.
Fonte: Notícias Agrícolas