GRUPO DO QT RURAL DE CUNHATAÍ VISITA UNIDADES DA AURORA E AURIVERDE
No dia 29 de junho o grupo do QT Rural de Cunhataí, formado por cooperados da Auriverde de Cunhataí, Saudades e São Carlos, visitou o Abatedouro de Suínos da Aurora Coop em São Miguel do Oeste, a Fábrica de Rações da Auriverde e o Posto 64, em Maravilha. O objetivo da visita é apresentar aos cooperados parte da infraestrutura da Aurora Coop e Auriverde que funcionam como parte do processo produtivo do produtor, no caso da Fábrica de Rações e a parte final do processo produtivo, no caso, o abatedouro.
Apresentamos a seguir o relato de Aline Reichert Heinen, suinocultora da Linha São Sebastião, São Carlos, participa do QT Rural em Cunhataí, e comentou com detalhes o importante dia de visitas.
Primeiramente queremos agradecer a oportunidade de nós alunos do curso Qualidade Total Rural, em passar um dia conhecendo unidades e estruturas da cooperativa Auriverde e Aurora. Foi muito interessante conhecer o Frigorífico Aurora de São Miguel do Oeste e ver o outro lado do processo de onde os nossos suínos são destinados. Visualizar todo o processo, desde seu abate até e o produto final na embalagem. Saber também que em todo seu processo existe um cuidado rigoroso de higiene.
Visitamos também a Unidade de Produção de Ração em Maravilha na parte de suínos e conhecemos o processo de mistura para formar a ração, desde a matéria-prima que chega até o carregamento nos caminhões que trazem o produto a nossa propriedade.
E por último visitamos a Unidade de Recebimento, Armazenagem e Secagem de Grãos também em Maravilha, uma estrutura nova e grande que foi inaugurada este ano. Entender o processo de chegada dos caminhões carregados com grãos, verificação da porcentagem de umidade dos grãos, balança de pesagem, tombador de descarga e grãos estocados.
Para nós, alunos do QT Rural e associados da Cooperativa Auriverde, isso tudo é muito importante, pois assim conseguimos ter uma visão melhor das exigências do mercado consumidor, visão de futuro da propriedade pensando na sustentabilidade, melhorando assim, cada vez mais a qualidade e a produtividade do produto e a gestão da propriedade.
Em nome da direção da Auriverde, agradecemos a Aline pela dedicação e clareza ao escrever sobre a visita e a todos os colaboradores da Aurora Coop e da Auriverde que organizaram muito bem a recepção e acolhimento aos visitantes, que na essência, são os donos da cooperativa.