Escolas do Programa CooperJovem participam da Oficina do Bolo
Incentivar as crianças e os adolescentes a consumirem alimentos saudáveis em substituição aos alimentos industrializados e resgatar a cultura do saber fazer. Assim a Cooperativa Regional Auriverde em parceria com a REALTA e escolas participantes do Programa CooperJovem desenvolveram a Oficina do Bolo, com práticas culinárias e receitas tradicionais.
Essa atividade faz parte dos projetos de interdisciplinaridade das escolas participantes do Programa CooperJovem e envolveu aproximadamente 500 alunos do 1° ao 5° ano das Escolas de Ensino Fundamental Linha Biguá, Iraceminha, Escola de Ensino Fundamental Tupinambá da Linha Vera Cruz e Escola Municipal Núcleo Número Um, ambas de Cunha Porã, além da Escola Municipal Professor Mário Xavier dos Santos da Linha São João São Carlos.
Para a Professora Elisa Kütner do 3° ano da Escola Municipal Núcleo Número Um de Cunha Porã, a Oficina do Bolo foi uma experiência muito interessante e válida para o aprendizado dos alunos. “Através desta atividade foi possível trabalhar conteúdos relacionados aos hábitos alimentares saudáveis e ao resgate da cultura das famílias dos alunos, que talvez, estão um pouco esquecidos”.
Ainda de acordo com a Professora Elisa, a Oficina do Bolo permitiu trabalhar os sistemas de medidas, frações, produtos e outros temas importantes para o aprendizado. Com essas atividades, os alunos demonstram mais interesse e sentem-se motivados relacionando o que foi aprendido na escola com as atividades da família no dia-a-dia, finalizou Elisa.