Combate ao uso de drogas é lembrado pelos colaboradores da Auriverde
Com o objetivo de esclarecer e mostrar os malefícios que as drogas causam ao ser humano, a Cooperativa Regional Auriverde através do Programa Vivendo Saúde, realizou diversas atividades sobre o tema para marcar a passagem do Dia Internacional de Combate às Drogas, que ocorreu no último dia 26 de junho.
Em todas as unidades da cooperativa, os multiplicadores do programa realizaram atividades de mobilização e conscientização dos colaboradores buscando mostrar os diversos prejuízos e problemas que as drogas causam não somente para a saúde, mas também para as famílias que convivem com essa situação. E não somente pelo uso de drogas como maconha ou cocaína, mas também pelo uso exagerado de álcool, do cigarro e outras drogas sintéticas.
Entre as diversas atividades realizadas pelas filiais da Auriverde, destaca-se a mobilização da Fábrica de Rações, Balança e Silos e o Centro de Distribuição da Auriverde, em Maravilha. No pátio da unidade, os multiplicadores do Programa Vivendo Saúde colocaram em exposição um veículo acidentado para mostrar aos colaboradores os males causados pelo uso de drogas.
A montagem desse cenário foi possível graças ao envolvimento da equipe de multiplicadores do programa, bem como de órgãos e empresas que contribuíram. Através do Programa Vivendo Saúde, a Auriverde agradece especialmente a Delegacia de Policia Civil de Maravilha, na pessoa do Dr. João Luiz Miotto, pelo processo de liberação para exposição do automóvel, além da Jeancar Multimarcas que cedeu o veículo e ao Ferro Velho Brutscher, que fez o transporte do mesmo.
O Programa Vivendo Saúde tem como objetivo instrumentalizar equipes para fornecer orientações e treinamentos sobre os cuidados com a saúde, dando ênfase na prevenção das doenças sexualmente transmissíveis, HIV/AIDS, autocuidado, violência, questões de gênero, drogas e álcool. O desafio do programa é divulgar essas informações para um número cada vez maior de pessoas, especialmente aos colaboradores da Auriverde e seus familiares.