Auriverde reúne lideranças e realiza Assembleia Extraordinária com associados
Apresentação dos resultados e de programas em andamento, discussão de assuntos importantes para os associados e realização de Assembleia Extraordinária para discutir mudanças no estatuto e investimentos na ampliação da estrutura do Moinho Realta. Assim foi está quinta feira, dia 22 de setembro, na Cooperativa Regional Auriverde.
Na parte da manhã, estiveram reunidos os membros do Conselho de Administração, do Conselho Fiscal e os líderes da cooperativa nas dependências da SER Auriverde. Dentre os assuntos em destaque, o Presidente Claudio Post fez a apresentação do balancete com o resultado do mês de agosto e os gerentes fizeram uma explanação dos programas em execução dentro da Auriverde.
O vice-presidente Jacir Martini encerrou as atividades da parte da manhã falando sobre a atividade de suinocultura e as perspectivas do mercado para os próximos meses. Segundo ele, existem boas perspectivas para o setor que vem amargando resultados negativos por vários meses seguidos. Mesmo com a crise do mercado de suínos, o nosso produtor integrado não está desamparado, pois a cooperativa tem feito a sua parte para amenizar os prejuízos e garantir que o mesmo tenha resultados no final do lote, destacou Martini.
Na parte da tarde, foi realizada a Assembleia Extraordinária para a deliberação de assuntos importantes para o andamento das atividades da Auriverde. Por unanimidade, os presentes autorizaram a cooperativa a obter financiamento junto à agentes financeiros, até o montante de R$ 20 milhões de reais, os quais serão utilizados na ampliação da capacidade de moagem e empacotamento do Moinho Realta, na construção de uma subestação de energia elétrica e na instalação de um tombador nas moegas.
Também foi autorizada por unanimidade a alteração do estatuto da cooperativa em dois itens. Para o Presidente Claudio Post, a aprovação por unanimidade dos três assuntos propostos pelo edital, mostra que a gestão e a condução dos destinos da Auriverde estão sendo aprovados pelo associado. Todos os atos praticados pelo Conselho de Administração e pelos responsáveis por cada setor são transparentes e buscam sempre o melhor resultado financeiro, que até o presente momento são muito positivos, finalizou Post.