A Empresa Rural - Sucessão familiar mostra a força do cooperativismo.
Na quinta-feira, 24 de agosto, coordenadores do Curso Empresa Rural fizeram visita a propriedade da família Heinen, residente do interior do município de São Carlos, mais precisamente em Linha São Sebastião, com muito diálogo sobre valores e virtudes.
Desde maio do ano passado, a Cooperativa de Produção Auriverde em parceria com a Cooperativa de Crédito Sicredi Conexão proporciona formações voltadas ao cooperativismo, empreendedorismo, contabilidade rural, planejamento da propriedade, educação financeira, meio ambiente e sucessão familiar.
Com sua essência voltada ao campo, proporcionando conhecimento e também contribuindo com o desenvolvimento das pessoas, nesse ano de 2023, estamos trabalhando muito forte na valorização das nossas propriedades que tiveram sucesso voltados para a sucessão familiar, gestão e planejamento das atividades nas propriedades.
No dia 08 de agosto, Vianei Heinen falou sobre a sucessão familiar e como a família trabalha a parte de gestão e divisão das atividades que a propriedade possui.
"Convidei o Vianei para falar sobre a sucessão familiar, pois existe uma força muito forte lá, que são seus pais, eles que nunca desistiram da vida do campo e nem de incentivar seus filhos a permanecer na propriedade. E o mais valioso é que o café da manhã de todos os dias é feito pelas mãos de sua mãe com todos reunidos na primeira hora da manhã". Destaca Cristina Pimmel, Eng. Agrônoma, responsável técnica da Auriverde.
A magia do cooperativismo é essa, sempre estar unindo forças, uma mão lavando a outra.
“Acreditar no Cooperativismo é poder sempre estar próximo dos associados, contribuindo e auxiliando na sua evolução, fortalecendo a cooperação e proporcionando um desenvolvimento justo e igualitário a todos”. Rodrigo Stafanello, gerente da agência do Sicredi de Cunha Porã/SC.
O vice-presidente da Auriverde, Daniel Ferrari, reforça a importância da união familiar para o gerenciamento dos negócios da Empresa Rural. Por esses e tantos outros motivos, o cooperativismo e a intercooperação sempre será a melhor decisão, pois, juntos sempre seremos mais fortes.